Portal do Aluno / Portal do professor / Rh On-Line WebMail Fafit Biblioteca On-Line

Professor On-Line

Página principal | Fafit News | Técnico em Enfermagem

16/11/2006 - 10:00

Técnicos em Enfermagem fazem trabalho educativo

Por Cintia Kappke Medeiros Machado

O curso Técnico em Enfermagem do Colégio XXV de Abril recebeu nesta semana alunos da Escola Municipal Professor Juracy Martins que atuarão na Feira de Ciências na Escola Municipal Maria da Silveira, em Itararé. Os adolescentes, de 7ª e 8ª séries, receberam treinamento para ajudar a atender ao público no evento. A feira acontece entre 21 e 24 de novembro e também contará com a colaboração dos futuros enfermeiros. A equipe vai auxiliar os adolescentes treinados a falar de hábitos saudáveis, métodos contraceptivos, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, diabetes e hipertensão, entre outros assuntos.

 

 

 

A coordenadora Maria Luiza Cortes Cavazotti informa que a ação integra um projeto feito em parceria entre a instituição e o município. Os estudantes do curso técnico participam voluntariamente. O objetivo é ampliar o ambiente de aprendizagem e colaborar com a transformação social da comunidade.

 

 

 

O treinamento ocorreu no laboratório. Lá, meninos e meninas ouviram as informações e tiveram contato com bonecos anatômicos, filme, fotos e amostras de medicamentos. “O uso de materiais para concretizar as explicações tornou o treinamento muito interessante e elevou a qualidade às informações”, diz a professora de Ciências, Eliana Conceição Tavares. Ela acredita que os alunos vão aplicar o que aprenderam no cotidiano, servindo de multiplicadores de orientação entre os colegas e para suas famílias.

 

 

 

Para os adolescentes, a visita foi além do objetivo principal. Halef Henrique Campos, de 14 anos, fala que os monitores esclareceram dúvidas comuns nessa idade. “Há coisas que temos vergonha de perguntar em casa ou na escola. Os enfermeiros responderam nossas perguntas com naturalidade”.

 

 

 

Entre os voluntários do Colégio XXV de Abril, a atividade também agradou. Talita Maria Soares, do 2º ano do curso, conta que para ensinar precisou se preparar e para isso contou com a ajuda dos professores. “O Colégio XXV de Abril sempre abre oportunidades para aumentarmos nosso conhecimento. As aulas são ótimas. Tenho certeza de que escolhi a carreira certa”, comenta. Miguel Bernardino de Andrade já é formado pelo Colégio XXV de Abril, mas faz questão de continuar participando do projeto. “A participação na Feira de Ciências favorece o contato do futuro profissional com as pessoas. Além disso, é uma forma de fazermos algo para melhorar a comunidade”, conclui.

Qual sua opnião? Clique aqui e deixe seu comentário.

Todos os comentários aqui inseridos, serão primeiramente analizados para depois serem exibidos na página!



Comentários


Nenhum comentário até agora.


Faculdades Integradas de Itararé - Fafit

Sociedade Itarareense de Ensino

Rua: João Batista Veiga, 1725 - CEP: 18460-000 - Itararé(SP)

Tel.: (0xx15) 3531-8484 Fax:(0xx15) 3531-8484

Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI)