Vouchers para acesso a rede wi-fi Portal do Aluno / Portal do professor / Rh On-Line WebMail Fafit Biblioteca On-Line
Professor On-Line

Página principal | Fafit News | Colegio Fafit-Objetivo

06/09/2017 - 16:19

Itararé terá de volta a tradicional Feira das Nações na Praça Matriz

Por Regina Cusin Benedetti

 Itarareenses com mais de 30 anos certamente lembram com saudade da Feira das Nações, realizada todo outubro na Praça Matriz da cidade, no final dos anos 80 e início dos anos 90.

Pois para os saudosos, que queriam a retomada da Feira, uma boa notícia: a Prefeitura Municipal, 8 entidades filantrópicas da cidade e o Colégio Fafit Objetivo se uniram este mês para definir a reativação da Feira das Nações em novembro deste ano!

O tradicional evento itarareense de lazer, cultura e gastronomia será realizado nos dias 10, 11 e 12 de novembro, na praça Matriz. Toda arrecadação do evento será dividida entre Apae; Copadi; Educandário São Vicente de Paulo; Fundo Social; Guarda Mirim; Lar São Vicente de Paulo; Santa Casa de Misericórdia; e Vicc.

Portanto, prepare seu paladar para 16 diferentes experiências das culinárias da Alemanha; Argentina; Brasil; Espanha; Estados Unidos da América; França; Holanda; Índia; Itália; Japão; Marrocos; México; Paraguai; Polônia; Portugal; e Turquia.

Além das comidas e bebidas típicas, cada País terá uma apresentação cultural de dança e música, realizadas por alunos do Colégio Fafit Objetivo, pelo Educandário e pela Apae. Após as apresentações, a Prefeitura Municipal promoverá shows musicais nas três noites do evento.

O projeto de reativação da Feira das Nações era um desejo antigo das entidades assistencialistas da cidade e do prefeito Heliton do Valle. “Retomar eventos tradicionais que proporcionam lazer e cultura à população é uma das metas de nossa gestão. Já conseguimos resgatar o Miss Itararé e realizar um Desfile Cívico em grande escala. Fazer a Feira das Nações, após 26 anos, é o próximo passo e muito me honra”, declarou o prefeito.

 

Os bastidores de tudo:

Como o Colégio Fafit Objetivo há 3 anos realiza a Feira das Nações no campus da Fafit, a Apae apresentou à escola o desejo das entidades de realizar o evento e a dificuldade na organização geral. Na mesma semana, todas as entidades se reuniram no Colégio, sortearam os países e foram à Prefeitura solicitar apoio. “O prefeito já havia nos apresentado o desejo de retomar este evento e nos atendeu de braços abertos, disponibilizando imediatamente toda estrutura de barracas; banheiros químicos; palco; som; segurança e iluminação”, contou Vace Struminski, presidente da Apae.

Cada entidade filantrópica será responsável pela decoração de suas barracas, preparo e venda dos pratos e bebidas típicas, com a ajuda dos estudantes e dos pais de alunos do Colégio Fafit Objetivo, que já têm know how na organização da Feira. “Tínhamos uma grade dificuldade no tocante à mão de obra para a realização de um evento deste porte. Esta parceria com o Fafit Objetivo foi providencial”, comentou Carlos Alberto Machado, presidente da Copadi. Além disso, os estudantes já têm prontos, da edição da Feira das Nações do Colégio Fafit Objetivo realizada em maio deste ano, toda pesquisa sobre cultura, história e geografia dos países - que poderá ser exposta ao público - e roupas e danças já preparadas. “Os pais e os alunos abraçaram totalmente a causa. Se sensibilizaram com a dificuldade que todas as entidades passam. Esta parceria é uma forma de continuarmos trabalhando pedagogicamente a cultura, história e geografia dos Países e de ensinarmos aos nossos alunos a prática da solidariedade e da empatia. Ficamos muito honrados por participar deste projeto da Prefeitura Municipal e das entidades sociais da cidade”, finalizou Giovana Gusmão, diretora do Colégio Fafit Objetivo.

 

Na foto acima, representantes das 8 entidades filantrópicas e da Prefeitura Municipal, durante reunião com pais de alunos do Colégio Fafit Objetivo

Qual sua opnião? Clique aqui e deixe seu comentário.

Todos os comentários aqui inseridos, serão primeiramente analizados para depois serem exibidos na página!



Comentários


Nenhum comentário até agora.


Faculdades Integradas de Itararé - Fafit

Sociedade Itarareense de Ensino

Rua: João Batista Veiga, 1725 - CEP: 18460-000 - Itararé(SP)

Tel.: (0xx15) 3531-8484 Fax:(0xx15) 3531-8484

Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI)