Vouchers para acesso a rede wi-fi Portal do Aluno / Portal do professor / Rh On-Line WebMail Fafit Biblioteca On-Line
Professor On-Line

Página principal | Fafit News | Geral

24/08/2017 - 12:04

Diretor acadêmico da Fafit recebe título de cidadão Itarareense

Por Regina Cusin Benedetti

 

O diretor acadêmico da Fafit, Ms. Marcus Vinícius P. Gonçalves, recebeu da Câmara Municipal de Itararé o título de Cidadão Itarareense, em sessão solene realizada no Clube Atlético Fronteira, ontem, 23 de agosto.

A honraria entregue ao diretor Marcus Vinícius foi uma indicação do vereador e advogado formado pela Fafit, Yago Felipe Ferreira Raposo.

Além da atuação exemplar de Marcus na condução acadêmica da Fafit, faculdade que há 44 anos forma profissionais de várias áreas em Itararé e região, a justificativa do vereador Yago para conceder o título de cidadão itarareense se pautou também nas atividades do diretor acadêmico na comunidade. Trabalhando em Itararé como professor da Fafit desde 2003 e morando aqui desde 2008, Marcus, natural de Maringá (PR), se tornou coordenador de cursos de Administração e de pós-graduação e desde 2014 é o diretor acadêmico da Faculdade, responsável pela condução de todos os cursos de graduação e pós-graduação. Foi Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Empreendedorismo de Itararé, segundo vice-diretor da Associação Comercial e Empresarial de Itararé, é também membro do Conselho Escolar da Etec e colabora constantemente com a Guarda Mirim, por meio de palestras e atividades de formação.

Em um discurso emocionado, Marcus Vinícius agradeceu os vereadores por aprovarem a indicação de Yago e falou sobre seu amor por Itararé e os vínculos que criou aqui. “Vou ter a pretensão de aumentar um pouquinho a frase de Olavo Bilac que disse ‘Ama, com fé e orgulho, a terra em que nasceste!’, complemente dizendo ‘Ama, com fé e orgulho, a terra em que nasceste! E abrace com carinho ainda mais especial a terra que o acolheste’”.

Confira abaixo, na íntegra, a biografia de Marcus Vinícius, apresentada pelo vereador Yago como justificativa da indicação do diretor acadêmico da Fafit para receber o título de Cidadão Itarareense:

“Marcus Vinicius Pereira Gonçalves nasceu em Maringá no dia 27 de novembro de 1968.

São seus pais Joel Gonçalves, comerciante, e Edna Remígio, cozinheira. Marcus tem quatro irmãos: Sílvia, Renata, Mariana e José Luis.

É casado com a pedagoga Aracelý Mehl e tem uma filha, Heloísa.

Aos 11 anos se mudou com a família para Cuiabá mas com 17 anos, devido a problemas de saúde de seu irmão, que precisava de tratamento especializado, foi com a família residir em Curitiba. Conclui então o ensino médio no Colégio Rio Branco e em seguida, em 87, ingressa no Curso de Preparação de Oficiais da Reserva – CPOR - naquela capital.

Fez vestibular e foi aprovado em Administração na Universidade Federal do Paraná. Decide, porém, permanecer no Exército transferindo-se para Cascavel, onde exerceu diversas funções administrativas de chefia como Oficial das Forças Armadas durante quatro anos. Lá concluiu seu curso de Administração, pela Unioeste.

Marcus também tem em seu curriculum acadêmico Mestrado de Administração e é MBA em Gestão Ambiental e Controle de Qualidade.

Em 93 parte para um novo desafio profissional, deixando o Exército e se transferindo para a iniciativa privada: vai trabalhar no Grupo Prosegur – transporte de valores. Já dava aulas também na Unioeste, onde havia se formado recentemente.

Em 96 se muda com a família para Ponta Grossa onde abre com a esposa uma franquia da Escola de Inglês Fisk e ao mesmo tempo dá aulas de Administração na Faculdade Cristo Rei e na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Em 2003, já atuando apenas como professor, sua colega de UEPG, professora Norma, o convida para dar aulas na Fafit, onde ela já lecionava. Surge aí seu vínculo com Itararé que permanece até hoje. No início vinha alguns dias da semana, mas em 2008 passa a morar em Itararé, convidado para ser vice-diretor da faculdade.

Na Fafit, além de professor, Marcus Vinicius foi também coordenador dos cursos de Administração e de Pós Graduação e desde 2014 é o diretor acadêmico da Faculdade, responsável pela condução de todos os cursos de graduação e pós-graduação.

‘Gosto muito e só tenho amigos em Itararé. A Faculdade me deu a chance de conhecer e ajudar na formação de muita gente e me sinto perfeitamente integrado com a cidade. São laços profissionais e afetivos muito sólidos. Hoje tenho ex-alunos meus que são funcionários, gerentes ou proprietários de inúmeras empresas de Itararé. Isto é a maior gratificação que um professor pode ter’, explica.

Marcus Vinícius não ficou ligado apenas à Faculdade. Em 2012, foi Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Empreendedorismo e no biênio 2015/2016 foi segundo vice-diretor da Associação Comercial e Empresarial de Itararé . É também membro do Conselho Escolar da Etec e colabora constantemente com a Guarda Mirim, por meio de palestras e atividades de formação.

Por seu carinho para com Itararé, pela dedicação e competência na gestão de um entidade educacional tão importante para nossa cidade e por sua participação na formação de nossos jovens, a Câmara Municipal de Itararé concede a Marcus Vinicius Pereira Gonçalves o título de Cidadão Itarareense.”

Veja mais fotos:

Qual sua opnião? Clique aqui e deixe seu comentário.

Todos os comentários aqui inseridos, serão primeiramente analizados para depois serem exibidos na página!



Comentários


Nenhum comentário até agora.


Faculdades Integradas de Itararé - Fafit

Sociedade Itarareense de Ensino

Rua: João Batista Veiga, 1725 - CEP: 18460-000 - Itararé(SP)

Tel.: (0xx15) 3531-8484 Fax:(0xx15) 3531-8484

Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI)