Portal do Aluno / Portal do professor / Rh On-Line WebMail Fafit Biblioteca On-Line

Professor On-Line

Página principal | Fafit News | Letras

04/06/2012 - 15:21

Acadêmicos de Letras participam de debate com produtor cinematográfico

Por Vanessa P. Souza Ferraz - MTB 42023/SP

O curso de Letras participou no dia 21 de maio de um debate com o produtor cinematográfico, George Souza.

Segundo Aracely Mehl e André Luis da Costa, professores do 3º semestre do curso de Letras, a atividade foi proposta para que os acadêmicos tivessem a oportunidade de entrar em contato com um produtor de filmes - cineasta, conhecido por suas produções em forma de cinema mudo, além de ser um pedido da própria turma, pois irão desenvolver um curta metragemcom técnica de cinema-mudo, na disciplina de Língua Inglesa.

Na ocasião, George Souza, que é um jovem produtor cinematográfico de Itararé com grande reconhecimento e apreço no circuito cinematográfico independente, pois já teve seus filmes apresentado em eventos internacionais, um deles na França, falou aos acadêmicos sobre a grande dificuldade de produção cinematográfica dentro de um ambiente que desvaloriza a produção cultural.

Entretanto, disse que é possível criar vídeos mudos e obter bons resultados, mesmo com poucos recursos. “É preciso por em prática a criatividade e a originalidade”, comenta George.

Para a professora Aracely, é muito importante a presença de profissionais como George na faculdade. “Precisamos diversificar as aulas”, diz. “E nesse caso, a presença do produtor cinematográfico foi importante para debater o uso da linguagem cinematográfica, e não só aquela já desenvolvida por outros, mas também aquela que pode ser desenvolvida pelos alunos é de grande importância no ensino de Língua e Literatura Inglesa”, explica a professora.  

Após o debate os alunos assistiram alguns curtas de George com seu personagem Georgitos (alusão direta aos personagens Carlitos de Charles Chaplin), nos quais criou um ambiente ingênuo em pequenas histórias fascinantes, confirmando a qualidade de suas produções.

Veja mais fotos:

Qual sua opnião? Clique aqui e deixe seu comentário.

Todos os comentários aqui inseridos, serão primeiramente analizados para depois serem exibidos na página!



Comentários


Nenhum comentário até agora.


Faculdades Integradas de Itararé - Fafit

Sociedade Itarareense de Ensino

Rua: João Batista Veiga, 1725 - CEP: 18460-000 - Itararé(SP)

Tel.: (0xx15) 3531-8484 Fax:(0xx15) 3531-8484

Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI)